16 agosto 2009

Morro do Samba Vivo

(Pablo Martins)

Eu corro e atravesso ruas
Às duas vou subir o morro
De lá eu vou pedir socorro
Pra deus abençoar
Nossa rotina desgastante
Nossos amores desgastados
E tantos sonhos adiados
E tanta vida adiante

Como é que eu vou dizer lá em casa
Que eu tenho outro mundo agora
Avisa alguém aí de baixo
Que a gente já ta indo embora

Pra nunca mais voltar pra casa
Eu vou voar o mundo afora
Põe o cadeado no portão
Que a gente já ta indo embora
Pra nunca mais votar pra casa
Eu vou voar o mundo afora
Um beijo no teu coração
Que a gente já tá indo embora

Eu me escondo da polícia
Sem precisar virar ladrão
É que os bandido da polícia
Tão no poder da situação
Caí na porta da igreja
Dormi com a pessoa errada
Perdi a conta da esperança
E fui barrado na entrada

Como é que eu vou dizer á em casa
Que eu tive que ficar de fora
Avisa alguém aí de baixo
Que a gente já ta indo embora

Pra nunca mais voltar pra casa
Eu vou voar o mundo afora
Põe o cadeado no portão
Que a gente já ta indo embora
Pra nunca mais voltar pra casa
Eu vou voar o mundo afora
Um beijo no teu coração
E um samba pela nossa história

Um comentário:

  1. Esta aí deu samba!! venceu o festival de música da cidade em 2004, último ano da administração popular na prefeitura de porto alegre. de lá pra cá o sr. fogaça e sua canalha se encarregaram de estraçalhar com a estrutura do festival no que ela tinha de mais coerente. o festival passou a ser centralizado, com as eliminatórias todas ocorrendo num único lugar e não mais nas comunidades, como acontecia. Isso fez com que diminuísse muito o número de pessoas atingidas pelo evento, consequentemente diminuindo a comunicação que havia entre as apresentações (as músicas!) e as platéias (o povo!).O festival perdeu sua força, seu prestígio e sua função cultural. O que já era de se esperar de uma política reacionária liderada por um sr. que, como qualquer criança percebe, entende muito pouco de Povo e de Música.
    Mas, como eu tava dizendo, esta aí deu samba!!

    ResponderExcluir