29 agosto 2009

A Marcha dos Fulanos

(Pablo Martins e Roberto Lacaze)

Eu, fulano de tal, nascido assim qual erva ruim
Filho do carnaval, batizado a sal e tamborim
Trago as solas do pé, os calos da mão e algum tostão
Pra fazer-te uma fé, comprar-te um amor de Zé-joão

E quando o trem passava varrendo a estação
E aquela moça entrava no meu macacão
Pelo vão

Ai, se o dia acabar
Quem vai me pedir perdão
Vendo o chão que eu pisei
E as marcas no coração

Eu, fulana de tal, carpida assim qual seca sem fim
Embrulhada em jornal, batucada a pau e bandolim
Trago os pregos do pé, as pregas da mão e algum vintém
Pra servir-te um rapé, pagar-te um amor de Zé-ninguém

E quando o trem levava tanta gente só
E aquele moço entrava no meu guarda pó
Pelo nó

Ai, se a noite acabar
Quem vai me pegar na mão
Vendo o pão que amassei
E as manchas no coração

Ai, se tudo acabar
Quem vai nos matar de rir
Vendo a dor nos juntar
E a vida nos redimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário